sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Dançar para ajudar

É já no próximo dia 13 que acontece a nossa aula de Zumba, cujo objetivo é ajudar a Instituição.
Colabore! Não falte!
 
 
 

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Sessões de ginástica

Actividades que visam a promoção e a manutenção da qualidade de vida da pessoa de idade avançada.
Nestas sessões temos sempre em atenção o respeito e adequação das actividades propostas às condições individuais, com especial atenção ao ritmo da execução dos movimentos.
Servem para prevenir o aparecimento de algumas manifestações naturais incomodativas da manifestação do estilo de vida. Adaptação de hábitos motores incorrectos, à realidade das exigências da vida em idades avançadas.



 

sábado, 15 de novembro de 2014

S. Martinho na Casa do Povo

Com o Outono chegam as castanhas assadas. Sabia que as castanhas, que atualmente são quase um pitéu, tiveram, noutros tempos, uma enorme importância na dieta dos portugueses? No século XVII, eram mesmo um dos produtos básicos da alimentação dos beirões e transmontanos, chegando, se necessário, a substituir o pão ou as batatas.
As castanhas são comidas assadas ou cozidas com erva-doce. Mas, antes de cozinhadas, deve-se retalhar a casca como se pode ver nas fotos.
As castanhas têm bastante água e, quando são aquecidas, essa água passa a vapor. A pressão do vapor vai aumentando e "empurrando" a casca e, se esta não tiver levado um golpe, a castanha pode explodir.