domingo, 20 de julho de 2014

Jardins Suspensos



 
Os Jardins Suspensos da Babilônia foram uma das sete maravilhas do mundo antigo. É talvez uma das maravilhas relatadas sobre a qual menos se sabe. Muito se especula sobre suas possíveis formas e dimensões, mas nenhuma descrição detalhada ou vestígio arqueológico foi encontrada, exceto um poço fora do comum que parece ter sido usado para bombear água.

sábado, 12 de julho de 2014

Visita à Casa Museu Dr. João Lúcio



A Casa João Lúcio é um curioso edifício que se destaca pelas suas escadas em forma de guitarra, serpente, violino e peixe. Para além das exposições de fotografia, pintura e escultura que estão patentes na sua galeria, também pode visitar o espaço dedicado às atividades de educação ambiental.
 
 
A equipa da Casa Museu João Lúcio/Ecoteca de Olhão esteve disponível para colaborar ativamente no processo de informação e sensibilização em Educação Ambiental e acompanhou os nossos utentes à galeria.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Motricidade

Ser idoso é conviver com mudanças físicas, mentais, sociais e espirituais, mudanças impossíveis de disfarçar. O envelhecimento depende naturalmente do passar do tempo, mas o ritmo desse processo pode ser determinado por cada um. Numa visão realista do papel do idoso em nossa sociedade.
 
A Motricidade é o conjunto de funções de relação asseguradas pelo esqueleto, os músculos e o sistema nervoso, e que permite o nosso movimento e o deslocamento.
 
A sessão de motricidade é sempre muito alegre e divertida.


segunda-feira, 7 de julho de 2014

Aniversários dos utentes

 
Os utentes elaboraram um cartaz com as suas fotografias e a informação da data dos seus aniversários.